domingo, 20 de setembro de 2009

Brigadeiro Homemade - Vida Simples 145/365

Oi Gentemmm, faz tempo que não escrevo né?
Então, e já venho com coisas engordativas, mas é que setembro é um mês lotado de aniversários de gente querida, cheio de festas e comemorações e portanto não dá pra passar ileso da comilança.
Eu como bom garfo que sou resolvi inventar e ter o dia DIY Brigadeiros... peguei minha panela, uma boa dose de paciencia, porque vamos combinar, enrolar brigadeiro é muito chato, e comecei uns testezinhos.
Os melhores entre os melhores da minha brincadeira, o de pistache e o de noz pecan.
Nada de muito dificil, fiz o brigadeiro em casa mesmo, receita sem receita, acho que todo mundo sabe fazer brigadeiro né?
Então! aí, eu adicionei uma pitadinha de noz moscada em um, uma pitada de canela no outro, gostei muito do gostinho que fica no final...
Passei o pistache e a noz pecan no ralador de queijo, aquele mais moderninho que rala girando a manivela, porque caso contrario haja dedo...
Na minha receita o brigadeiro não gruda na mão, ele sai da panela em ponto de enrolar e aí é só passar nas coisas raladas... prontinho.
A molecada adorou!
Fica a dica pra quem gosta de brigadeiro mas está enjoado da receita tradicional!
Beijos!

6 comentários:

Annalu By Anna Sebba disse...

Aiii que vontade de comer brigadeiroooo!!! e passar vontade em grávida não é legal hein???
Ai meu Deus, hj fiz meu marido rodar a cidade (aqui onde moro é o fim do mundo) inteira atrás de uma goiabada, será q agora vou ter q faze-lo levantar pra ir atras de ingredientes pra fazer o tal brigadeiro??? Oh Good, ilumine essa grávida hahahahahaha
Adorei e to quase babando no teclado kkkkk
bjusss

harumi disse...

ai, adoro brigadeiros! fiquei com vontade de comer estes seus, que estão com uma cara deliciosa!!!!
beijocas.

Dri Morango disse...

Tenho feito bastantes brigadeiros diferentes, mas a idéia da noz moscada foi genial.
Experimenta fazer brigadeiro de chocolate branco com menta. Eu amo.
O de amêndoas e o de especiarias é bem legal também.
Depois me conta se fez mais algum diferente.
Bjks

Pedaço de Amor disse...

DElicia...vou tentar com noz moscada! Faça com Masala (tempero indiano). Fica uma delícia!
beijo

adri delphino disse...

Eu quero é sua receita mágica de brigadeiro que não gruda!

Aquela que só inventa! disse...

Annalu, nao pode passar vontade, aproveita que ta gravida.

Harumi, brigadeiro eh o doce perfeito!

Dri, vou tentar mais alguns e conto sim!

Vou experimentar a Masala Elo, obrigada pela dica.

Dri, eu conto, eh so abusar um tico na manteiga!