segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Existe Alma Gemea?

Dia desses, respondendo a uma brincadeira onde tinha que escrever aleatoriamente 8 coisas ao meu respeito, numa delas eu escrevi: "acho que ainda não vivi o grande momento da minha vida".
Parece uma frase rancorosa vinda de uma pessoa jovem, mas não tão jovem assim...
Escrevi e apaguei diversas vezes, lutando comigo mesma e pensando se não estava sendo injusta, se os meus grandes momentos na vida não tinham sido o nascimento dos meus filhos... porque do grande momento na carreira eu abri mão, apesar que ainda não desisti de ganhar dinheiro.
Daí resolvi deixar o instinto maternal e a culpa de lado, escrevi a frase e pensei no que ela queria dizer pra mim enquanto mulher mesmo: não tinha vivido o momento, aquele momento que faz o coração congelar ou parar por um segundo e que a consequencia disso muda tudo na vida... mas de maneira boa, pois de maneira negativa meu coração já sofreu essa brecada mais de uma vez.
Claro que não adianta esconder que sou uma romantica incuravel porque todos os meus textos são carregados de romantismo, otimismo e pieguice, mas não adianta, o texto é sim sobre amor. Mas não um amor qualquer, um amor diferente, desses que faz o coração parar. Será que isso existe????
Sei não. Ainda não li e nem ouvi dizer nada a respeito de alguém que tenha sofrido um enfarte de tanto amar... kkkkk.
Mas então, sou cheia de teorias né? Pois é. Tenho mais uma... sobre esse assunto em particular.
Deus, ou seja la quem nos cria, tem lá suas forminhas... de tempos em tempos ele reutiliza as mesmas, inclusive fazendo reciclagem (sim, acredito na reciclagem e sim, acredito em Deus) e assim cria duas pessoas parecidas.
Algumas nunca se encontram, outras se encontram em forma de neto e avó, como era o caso da Teka com meu filho mais velho, outras se encontram várias vezes em momentos errados e essas precisam de um empurrãozinho.
Não tenho uma resposta pra essa minha teoria e ela não tem fim, mas fica aqui uma pergunta: se estamos nesse mundo pra aprender alguma coisa, quem melhor para nos ensinar do que nossa alma gemea (se é que ela existe e se é que um dia teremos a chance de encontra-la)? Aquela que é igual no formato e no recheio mas diferente por causa das experiencias vividas e que são unicas?
Pensem nisso!
Beijos