terça-feira, 5 de agosto de 2008

Eita fotinho complicada! rs

Tirar foto de boneca não é tarefa pra qualquer mortal não, improvisando então nossa, aí a coisa fica mesmo complicada.
Pra vcs terem uma idéia, eu não tenho estudio, mini estudio, caixa com luz, nada disso... eu tenho sim, uma luminária bem basiquinha, uma monte de folhas de scrapbook e boa vontade. Minha máquina também não ajuda, é simplória, mas serve pra registrar os momentos normais da nossa vida. Quem poderia imaginar que eu ia dar uma de fotógrafa profissional????
Bom, a logística dessa foto foi complicada em particular; coloquei as crianças na cama e corri pro ateliê, preparei tudo, colei a asa com durex, amarrei um barbante no pescoço da pobre boneca, pendurei na parede e fixei o barbante com muita fita crepe, rezando para a boneca não despencar...
Quando achei que estava pronta tinha esquecido a máquina lá embaixo (meu ateliê fica no andar de cima). Deixei a coitada pendurada, saí correndo e peguei a máquina... só que esqueci a memória... saí correndo de novo... nesse meio tempo chega meu marido e me olha como se estivesse olhando um ET... normal!
O pior de tudo foi equilibrar a máquina numa mão, minha luminária basiquinha na outra, focar, bater a foto e olhar o fio pra ver se não estava desgrudando da parede... é... vida de fotógrafa amadora não é mole não!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ultima brincadeira das férias...


Ultima brincadeira das férias...
Upload feito originalmente por Teka e Fabi
Os meninos adoraram o livro novo que ganharam do pai, sobre guerreiros e passaram a manhã brincando de War Império Romano, fazendo formações dos exércitos, copiadas do livro...
Onde termina a brincadeira e começa o aprendizado?
Acho que os dois caminham juntos, pelo menos aqui em casa... aprender é sempre uma grande diversão!
E viva a volta às aulas!