quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Casaquinhos com história...


Casaquinhos com história...
Upload feito originalmente por Teka e Fabi
Dois tipos de pessoa têm lugar garantido no meu coração, mulher grávida e velhinhos...
A história desses casaquinhos envolve os dois tipos de pessoas. As grávidas em questão são amigas do flickr que partilharam a emoção da gravidez com a gente e eu pude curtir à distância, fotos de barrigas, enjoos... até ultrassom 4D eu vi (coisas de japoneses).
E os casaquinhos foram feitos por uma tia bem velhinha que eu tenho e que tem o dom para trabalhos manuais, canhota como eu ela maneja as agulhas de tricô como ninguém. Aos 80 anos ainda faz essas maravilhas e também casaquinhos tão lindos quanto esses para o enxoval das famílias carentes da igreja que ela frequenta.
Vocês não imaginam a delicadeza do enxoval que ela preparou para os meus filhos, macacões, sapatinhos, casaquinhos e mantas que eu guardo até hoje, sem coragem de me desfazer.
Coisas assim, handmade with all care and love, são difíceis de encontrar, com uma história de vida que eu conheço e admiro. O valor sentimental que uma peça dessa tem pra mim é algo assim sem preço...
Ando sentimental...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sapateado do Dia


Sapateado do Dia
Upload feito originalmente por Teka e Fabi
Eu tenho uma válvula de escape, além do computador... e uma paixão, o sapateado!
É lá, na minha aulinha básica, onde eu me divirto com minhas amigas senhoras de respeito, avós!!!!
Onde eu passo umas horinhas agradáveis tirando da mente tudo que é besteira que eu penso durante o dia...
Hoje eu me apresento, bordei a camiseta com um coração pois pra mim a dança é isso, é emoção, é coração, é amor! Amo de verdade esse momento que é só meu... sem filhos, sem marido e sem inibições!
Me orgulho de fazer parte de um grupo de gente que tem alegria de viver, que envelhece com orgulho e que dança, que ri, que se diverte... o astro principal da nossa apresentação é um sapateador de 73 anos, que pra mim é um exemplo a ser seguido.
Pensem muito nisso antes de acreditar que na velhice o possível é só sentar e ver a vida passar, que o corpo não ajuda e que tudo é mais difícil, algumas coisas são verdadeirassim, mas outras basta que a pessoa se prontifique a superar as limitações e envelhecer feliz, que aí o corpo ajuda!
Beijos!