quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Casaquinhos com história...


Casaquinhos com história...
Upload feito originalmente por Teka e Fabi
Dois tipos de pessoa têm lugar garantido no meu coração, mulher grávida e velhinhos...
A história desses casaquinhos envolve os dois tipos de pessoas. As grávidas em questão são amigas do flickr que partilharam a emoção da gravidez com a gente e eu pude curtir à distância, fotos de barrigas, enjoos... até ultrassom 4D eu vi (coisas de japoneses).
E os casaquinhos foram feitos por uma tia bem velhinha que eu tenho e que tem o dom para trabalhos manuais, canhota como eu ela maneja as agulhas de tricô como ninguém. Aos 80 anos ainda faz essas maravilhas e também casaquinhos tão lindos quanto esses para o enxoval das famílias carentes da igreja que ela frequenta.
Vocês não imaginam a delicadeza do enxoval que ela preparou para os meus filhos, macacões, sapatinhos, casaquinhos e mantas que eu guardo até hoje, sem coragem de me desfazer.
Coisas assim, handmade with all care and love, são difíceis de encontrar, com uma história de vida que eu conheço e admiro. O valor sentimental que uma peça dessa tem pra mim é algo assim sem preço...
Ando sentimental...

10 comentários:

BananaCraft disse...

Os casaquinhos estão perfeitos, Fabi! E a história, melhor ainda. Que bom que você anda sentimental assim, para compartilhar essas delícias com a gente.
Beijos, querida!
Dani

Mini Ateliê Teka e Fabi disse...

Obrigada Dani e vc passar pelo meu blog também não tem preço!

Ana Tuyama disse...

que coisa mais cheia de amor!!!
beijo Fabi!

Céres disse...

e eu sou sentimental - até parece letra de música né? - e amei a história. cada vez mais mostras a pessoa especial que és! bjs mil

Beti Copetti disse...

Adoro bebês, roupinhas de bebês, delicadezas e sensibilidade! E tenho uma profunda admiração por quem não se entrega, não se acomoda e vive cada momento, criando coisas lindas como é o caso destas roupinhas!

Mini Ateliê Teka e Fabi disse...

Obrigada Ana Tuyama.

Ceres... sentimental eu sou... eu sou demais... rs.

Beti, concordo com vc!

ana sinhana disse...

Tudo lindo... também ando sentimental... deve ser ar (frio) natalino...

Mini Ateliê Teka e Fabi disse...

Sinhana... essa época e mais a formatura do meu pequeno tem mexido comigo... mas no bom sentido!rs

Estefânia Zica disse...

São um tesouro Fabi! não dá prá desfazer. Fico muito feliz em ver coisas tão bonitas, ainda mais agora, que eu também estou preparando o ninho do meu passarinho!!!!

Mini Ateliê Teka e Fabi disse...

Estef, um deles é pra vc!
Vc entendeu né? rs