quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tentando entender a moda


Eu confesso que não era muito ligada em moda ou afins, até que aderi ao mundo virtual, descobri blogs fashions, descobri novidades fresquinhas atraves deles e atraves do flickr e comecei a me interessar muito pelo assunto. Separei aqui alguns acontecimentos que marcaram os ultimos 10 anos na moda... claro que tem gente que sabe muito mais que eu do assunto, mas esses acontecimentos foram os que me marcaram, eis:

2000 - Foi criado o net-a-porter, maior site de compras do mundo.
2001 - Stella McCartney cria sua própria grife
2002 - Cris Barros lança sua marca batizada de Wardrobe
2003 - Marc Jacobs convoca Takashi Murakami para criar monogramas coloridos e estampas inspiradas nos mangás para a Louis Vuitton
2004 - A revista Visionaire convida 10 estilistas para customizar bonecos que viraram itens de colecionador. TOY ART rules.
2005 - Scott Schuman cria o The Sartorialist
2006 - Foi criado o TWITTER
2007 - Ecobags viram febre e o iphone chega ao mundo
2008 - Morre Yves Saint Laurent
2009 - Lançado o filme Coco antes de Chanel
2010 - Morre Alexander McQueen. As modelos plus size ganham destaque graças a Lara Stone.
2011 - ??? o que vai nos marcar????

Beijos Folks!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mania de Mulher


Tem coisa mais gostosa do que fazer um mega achado no quesito bolsas e sapatos? Se vc for mulher a resposta é NÃO!
Então, pelas minhas andanças no google e nos blogs de moda eu acabei encontrando a Fernanda Gregorin, ou melhor o blog dela: me apaixonei e entrei em contato via email.
Claro que achei que a coisa ia ser demorada, eis que para minha surpresa, agradavel surpresa, a Fe respondeu prontamente, ela mesma o meu email querendo informações das bolsas.
Depois de várias trocas de emails, dificil decisão na escolha dos modelos e cores o principal: estou em SP mas sou uma pessoa mega atrapalhada, como eu faço?
Fernanda deu todas as respostas, mandou seu funcionario com as bolsas que eu tinha escolhido, na minha casa, munido da sensacional e tão adorada maquininha de cartão de crédito e melhor, para parcelar!
Depois do super bom atendimento e simpatia da dona, do acabamento das bolsas, da facilidade em comprar sem sair de casa e do lance do cartão de credito parcelado nem preciso dizer que Fernanda Gregorin entrou pra minha agenda de ACHADOS MEGA IMPORTANTES NA INTERNET e de la não vai sair tão cedo.
Depois de umas voltas com as minhas bolsas novas eu venho aqui trazer as novidades que ela coloca no blog all the time!
Beijos folks!