terça-feira, 12 de agosto de 2008

De que cor vc é?


Colors on me...
Upload feito originalmente por Teka e Fabi
Eu sou uma pessoa colorida... as cores sempre fizeram parte da minha vida, eu tenho dias azuis, dias roxos e até dias cinzas, eu sempre tenho dias cheios de cores! Minha casa é vermelha, meu sofá é florido, minha escova de dente roxa e assim vai!
Eu lembro quando era muito pequena que eu achava que o mundo não era muito colorido, ele era meio fosco, tinha fumaça... até que eu fui ao oftalmo e minha vida mudou. Assim que coloquei meu primeiro par de óculos o meu mundo coloriu de vez e não parou até hoje.
Eu gosto de pintar, de fazer trabalhos manuais e sempre, sempre abusei muito da combinação de cores, fazendo algumas combinações por demais inusitadas... se ninguém mais gostar eu gosto! rs
Aqui em casa eu permito que os meninos abusem da cor nas roupas, claro que muitas vezes fica um exagero só, mas e daí, criança pode quase tudo!
A escola deles separa as turmas por cores, um verdadeiro arco-íris, acho lindo!
Eu também deixei que eles pintassem os muros do quintal... só tinha uma imposição, nada de tinta preta, só colorida, ficou lindo por meses!
O que mais me deixa feliz num dia meio cinza ou num dia meio deprê? Eu coloco a minha melhor roupa colorida e voilá, dá certo na hora!

domingo, 10 de agosto de 2008

Arteirices de fim de semana


Arteirices de fim de semana
Upload feito originalmente por Teka e Fabi

Eu adoro cozinhar com meus filhos, ainda mais quando é pra fazer algo assim proibido, como bolo de chocolate na manhã de domingo hihihihi. Nada como um pouco de diversão!
Feliz Dia dos Pais!

Receita:
Numa caneca misture um ovo inteiro até ficar homogêneo, acrescente 3 colheres de sopa rasas de óleo, 4 colheres de sopa rasas de açúcar, 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo, 2 colheres de Nescau ou chocolate do padre, 4 colheres de leite e 1 colher de café rasa de fermento Royal, misture tudo até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
Coloque no microondas por 3 a 5 minutos na potência máxima.
Para a calda, numa outra caneca misture 1 colher chá de manteiga, 2 colheres sopa de leite, 1 ou 2 colheres sopa de açúcar e 3 colheres sopa rasas de Nescau ou chocolate do padre e leve ao microondas por 30 segundos.

Agora é só comer!