domingo, 15 de agosto de 2010

Dividir escovas de dentes


Kids Bathroom
Upload feito originalmente por Teka e Fabi®
Escovas de dentes são descartáveis, fato.
Informações são descartáveis, fato
Relacionamentos viraram descartáveis, triste fato.
Não me considero uma pessoa retrógrada, nem antiquada. Convencional e conservadora sim.
Felizmente eu tento passar algumas coisas para os donos dessas escovas que tem a ver com "independente do tempo, vai durar para sempre", pode ser um ideal de contos de fadas, pode ser que não.
Estamos aqui falando de uma mãe em conversa com seus filhos, estamos falando de irmãos. Pais se vão, amigos alguns ficam e outros mudam, bens materiais são conquistados e bem-vindos mas não são os mais importantes. Vidas se desencontram... mas existe um laço que nunca se romperá, o laço afetivo entre irmãos.
Para o dono dessas escovas eu desejo apenas um caminho maravilhoso, espero ser esperta suficiente para não interferir nele, mas tento mostrar que não há o que não se possa compartilhar nesse caminho, com um irmão.
Das coisas grandiosas aos minimos detalhes insignificantes. Brigar sim, romper jamais.
Nos momentos de maior apuro, um irmão te defende, te salva, te ampara e independente do que aconteça, te ama.
Não existe laço mais forte do que o de sangue, do que aquele que se forma desde que se nasce, seja por convivencia, por afinidade ou simplesmente por amor.
Não existe amor mais puro e sincero do que o amor entre irmãos. Sincero porque é aquele que briga, que discute, discorda, é aquele que não poupa, nem no elogio e nem na critica. É aquele que confabula, que guarda segredo, que planeja estripulias. Aquele pra quem o outro torce, onde não cabe inveja, cabe alegria.
Não existe nada nesse mundo que não se possa conquistar e manter quando se tem familia... e quando digo familiia, pelo menos nesse texto, digo irmãos.
Me importo com o que será absorvido pelos donos dessas escovas, por isso tento passar o que há de mais importante nessa vida, os antiquados (e pra eles muito chatos) ensinamentos sobre valores.
Ainda não vivi tudo pra saber o que é importante ensinar, aprendo mais com eles do que ensino, mas uma coisa eu tenho certeza: existe bem maior, mais valoroso e inestimável do que o de se ter um irmão? Eu acho que não.

6 comentários:

"Mãos que Aquecem" disse...

Oi cunhada!!
Muito lindo o texto!!
Bjs! - Cris

O BLOG disse...

Obrigada querida.

Lia disse...

Lindo, Fabi!! Até mandei pra minha irmãzinha... :-D

Beijocas, obrigada!!

O BLOG disse...

Ah Lia, que bom que vc gostou!

Unknown disse...

Fá,
Amei...
Tb quero que meus pequenos tenham este mesmo amor que vc escreveu e é o que compartinho com os meus irmãos! Que é MUITO BOMMMMM!!!
Bjs
Ps: nunca para de escrever e compartilhar estes seus pensamentos que são tão bacanas e que vc faz tão bem.

O BLOG disse...

Obrigada pelo apoio Claudia!
Beijo