sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amendoim Praline do Nonno


Um passarinho me contou que o Nonno, meu sogro, gosta de amendoim praline. Resolvi testar uma receitinha pois tinha um amendoim dando sopa aqui em casa, não um amendoim qualquer, um amendoim gigante e lindo!

A receita:

2 xicaras de amendoim
1/2 xicara de agua
1 xicara de açúcar
2 colheres sopa achocolatado
1/2 colher chá de fermento.

Coloque o amendoim na panela e deixa dar uma tostada, o ideal é que ele comece a estalar.
Acrescente todos os ingredientes e mexa sem parar. Ele vai ficar caldoso e depois vai esfarelar. Quando tiver no ponto esfarelado mas grudado no amendoim tire da panela e coloque numa assadeira para esfriar.
Depois é só comer... ficou gostoso.

6 comentários:

adri delphino disse...

Ai que vontade que me deu! Adoro amendoim doce! bj

Aquela que só inventa! disse...

Driiii, eu faço proce, num vai ficar aguada! rs

Vanessa Maurer disse...

Simplesmente adoro! Aqui no sul, é comum eles comerem na páscoa (também recheiam os ovinhos pintados) e nas festas juninas... minha receita é quase igual a tua, só que ainda acresce um tempinho de forno... bjos

Aquela que só inventa! disse...

Van, eu ainda vou testar uma outra que vai leite condensado, depois te conto o resultado. O povo devorou!

Beti Copetti disse...

A-do-ro!!!
É coisa muito boa!
E com leite condensado é melhor ainda!!!

Aquela que só inventa! disse...

Beti, preciso fazer com leite condensado pra testar, nunca fiz!
Beijo