segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

My first FRONT PAGE! Yay!


My first FRONT PAGE! Yay!
Upload feito originalmente por Teka e Fabi®
Só quem é membro ativo do flickr e liga pra fotografia entende a importancia disso, mas pra quem não é eu vou explicar.
Eu comecei a gostar de fotografia por causa do flickr, cada vez que eu deparava com uma foto fantástica eu pensava, poxa! um dia bem que eu podia fazer uma foto legal assim, se eu tivesse uma maquina bacana, entendesse um pouco de photoshop...
Daí eu ganhei uma máquina super bacana, aprendi com as amigas um pouco de photoshop... vi e revi milhões de fotos especiais do flickr e acho que peguei um pouco o jeito!
Entrar para grupos bacanas, como esse do Bench Monday (toda segunda vc posta uma foto num banco ou algo parecido) também ajudou a melhorar minhas habilidades na arte da fotografia.
Demorou um pouco pra eu me acertar, primeiro precisei abrir meu flickr para que o EXPLORE me achasse e isso demorou um pouco. Hoje são 26 fotos.
Eu sabia que o próximo passo seria uma primeira página, sabia não, mentira... eu QUERIA! rs
O EXPLORE e o FRONT PAGE são importantes porque são as fotos selecionadas pelo próprio flickr para aparecer em destaque. Entre as milhões de fotos postadas todos os dias o flickr seleciona as 500 melhores, rankeia e coloca no EXPLORE. Para entrar nesse ranking vc tem que ter um certo número visitas, vindas de determinados lugares e pessoas, a foto tem que ser favoritada tantas vezes, comentada outras tantas, enfim, uma série de exigencias do flickr, que hoje é um dos maiores sites de hospedagem de fotógrafos amadores do mundo.
Entenderam o porque da minha felicidade?
Eu ainda tenho muito o que aprender. Esse ano pretendo fazer MESMO um curso de fotografia. O céu é o limite! Aliás o céu traz possibilidades fotográficas maravilhosas! hehe.

6 comentários:

O BLOG disse...

thank you!

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Eeeeeeeeeeeeeee parabéns!

O BLOG disse...

Obrigada Van, fiquei mega feliz!

Beti Copetti disse...

Fabi, que bacana! Não sabioa que era assim que escolhiam as fotos para o Explore. Parabéns!!!! Tuas fotos são mesmo lindas!

Mina disse...

Viva!!! Parabéns , um prêmio merecido!!! beijos,

O BLOG disse...

Obrigada Beti e Mina.