quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Biscoito da Sorte


Frase do Dia
Upload feito originalmente por Teka e Fabi®
Quem diria que alguém pode encontrar uma boa explicação, um alento ou um conselho num mero biscoito da sorte?
Passamos metade da vida tentando aprender coisas, errando mais do que acertando. Uma parte tentando entender o que aprendemos e outra parte tentando consertar os erros desse caminho tumultuado.
No fim dela vamos descobrir que não ficamos mais sábios não, apenas mais experientes e prontos a não cometer tantas vezes os mesmos erros. Aprendemos também a esperar, a ter paciencia, a calar, a consentir e perdoar. São as coisas que observei nas pessoas mais velhas, com as quais muito me identifico.
Felizmente, nessa viagem sem volta e cheia de surpresas chamada vida temos um recurso dos mais úteis; o direito de recomeçar. Erramos, algumas vezes e por muitas pessoas somos perdoados, por outras somos compreendidos, por outras abandonados e mesmo quando nada disso acontece podemos recomeçar.
Recomeçar fazendo tudo diferente, recomeçar contando com a ajuda do outro, recomeçar de onde paramos, recomeçar a partir de um ato de perdão, por nossa própria força e vontade, por um ato de fé... enfim, podemos.
Não dá um alento saber que ninguém é melhor nem pior que o outro, que estamos todos aqui para aprender alguma coisa e pra tirar proveito do que a vida tem pra nos oferecer e mais, temos o direito de recomeçar? De traçar novos caminhos, novos planos, novos projetos, de errar e fazer de novo?
Que ninguém tem o direito de julgar aquele que quer recomeçar?
Que ninguém pode impedir que vc recomece? Mesmo que seja pra errar mais uma vez...
Morreremos tentando, aprendendo, errando e claro, quando preciso recomeçando porque nos recomeços, nessa busca por fazer melhor pra si e para os outros é que a gente um dia pode se encontrar de verdade...

2 comentários:

Elô Bueno disse...

Realmente vc escreveu um texto lindo!
Concordo com tudo! Ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais e se eu não errei como outro, de repente, foi só por falta de oportunidade. Circunstâncias da vida, né? Mas tem gente que não perdoa, e pior, que acha que é melhor, que não erra...infelizmente existe. Mas isso nem importa! Pelo menos pra mim!
Um beijo pra vc, bem grande!

O BLOG disse...

Elo, sabe porque não importa? Porque caminhamos todos pro mesmo fim... eu quero chegar la sabendo que eu tentei, errei e tive outras oportunidades.
Beijo!